31 maio, 2011

Ana não é a sua 'Amiga' nem tão pouco a Mia


Com os termos usados Ana para anorexia e Mia para Bulimia, as 'pobres' meninas são completamente iludidas com a beleza, que para elas só existem na magreza.
  No livro da doutora Ana Beatriz(MENTES INSACIÁVEIS) Beatriz conta um pouco do sofrimento e soluções para esse terrível mal;garotas cheias de vida se destruindo por causa da vaidade,vale a pena ler.
  Se enganou quando alguem pensou que Anorexia era coisa de garotas,homens também  tem essa horrível doença.
   O modelo americano Jeremy Gillitzer de 38 anos foi a mais recente vítima das doenças. A família conta que Jeremy sempre foi um rapaz saudável preocupado em estar sempre em forma por causa da profissão. Se alimentava bem, fazia exercícios regulares e tinha um corpo bem proporcionado e forte. Mas a mãe do modelo disse que desde 2008 ele começou a se achar fora de forma e por isso iniciou uma dieta rígida que ,com o tempo , o fez perder quase 50 quilos.
Ela contou que a dieta o fez entrar em depressão e ele passou a ser bulímico e anoréxico sem conseguiur mais controlar as doenças. Jeremy tentou até o fim combatê-las sem sucesso. Com o corpo ainda mais frágil do que se vê nas fotos, ele morreu com apenas 30 quilos, dizendo que lamentava ter chegado a tal ponto de inanição e que gostaria de ter conseguido voltar à sua vida anterior quando era saudável e cheio de energia.
A morte de Jeremy é mais um exemplo de que é preciso muito cuidado na escolha de uma dieta para que ela não se torne uma obsessão, pois daí para se transformar em distúrbios alimentares irreversíveis é um pulo. Quem já passou por isso e conseguiu sobreviver disse que depois que os problemas atacam fica difícil controlá-los e mesmo que a pessoa queira comer o estômago rejeita os alimentos. Jeremy não é o primeiro modelo a morrer desse jeito. Nos últimos anos vários já tiveram as mesmas síndromes e não resistiram, a tal ponto dos organizdores proibirem o desfile de profissionais magros em excesso como meio de combater os exageros de uma má alimentação que acaba levando as pessoas a morte prematura, sem que ninguém consiga evitar. Muito triste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário